Projeto itinerante está rodando o Brasil para debater ideias e trocar experiências sobre o trabalho escravo no país. Promovida pela Conatrae, erá realizada em SP o no dia 2/5

 Um projeto itinerante está rodando o Brasil para debater ideias e trocar experiências sobre o trabalho escravo no país. Promovida pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a oficina de sensibilização Trabalho decente e a coletivização do processo será realizada em São Paulo no próximo dia 24 de maio (uma sexta-feira).

 
Desenvolvido localmente em parceria com a Escola Judicial do TRT da 2ª Região (Ejud-2), o encontro acontece a partir das 9h no auditório do 24º andar do Ed. Sede do Tribunal (rua da Consolação, 1272, São Paulo-SP). Serão cinco palestrantes abordando temas como: diagnóstico do trabalho escravo contemporâneo no Brasil, fiscalização do trabalho e a prevenção e suporte normativo e conceitual.
 
Haverá, ainda, a exibição do filme Aprisionados por Promessas, documentário que retrata a situação de trabalhadores do campo aliciados e escravizados, e aponta quais são os principais desafios da luta para a erradicação do trabalho escravo no Brasil.
 
O evento é voltado para magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho, servidores deste Regional, auditores fiscais do trabalho e integrantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
 
Para saber a programação completa e fazer a inscrição, acesse a página da Ejud-2.