TRT4 estabeleceu a extensão das férias dos advogados que atuam na JTpara o período de 20/10 até 20/01, em 2014 e 2015

 Porto Alegre (RS) e Brasília – Atendendo pedido da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região decidiu estabelecer a extensão das férias dos advogados que atuam na Justiça Trabalhista para o período de 20 de dezembro até 20 de janeiro, em 2014 e 2015, totalizando 30 dias de descanso por ano. A medida é uma conquista inédita da OAB-RS, que, desde 2007, vem ampliando o período de férias para os profissionais da advocacia.

 
“Através de um diálogo respeitoso com as instituições, conseguimos a cada ano melhorar a condição de férias dos advogados. Um exemplo é a concretização dessa medida, pois nos últimos dois anos, o Tribunal do Trabalho havia concedido um recesso de 22 dias”, comemorou o presidente da Seccional gaúcha, Marcelo Bertoluci, destacando que a medida demonstra sensibilidade e respeito com os mais de 80 mil advogados do Rio Grande do Sul.
 
Para o presidente da OAB-RS, a decisão de estender o período de descanso para os advogados também trará benefícios para a Justiça Trabalhista do Rio Grande do Sul. “Essa situação poderá desafogar o próprio TRT-4, pois não haverá a necessidade de atendimento a escritórios e advogados, exceto nas questões absolutamente indispensáveis, na forma da legislação vigente”, avaliou Bertoluci.
 
A decisão do TRT-4 de acolher a solicitação para estender as férias dos advogados se deu por 34 votos a 9, no julgamento de um requerimento apresentado em conjunto pela OAB-RS, pela Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (Satergs) e pela Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra).
 
(Com informações da OAB-RS)