Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias falou de importantes conquistas do trabalhador e destacou que “há muito ainda o que fazer, há muito ainda que avançar"

  O Dia 1º de Maio promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Vale do Anhangabaú, teve a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Em seu discurso, ele falou de importantes conquistas do trabalhador brasileiro e destacou que “há muito ainda o que fazer, há muito ainda que avançar”.

 
Depois de falar sobre os resultados do crescimento do emprego com carteira assinada e do aumento real do salário médio do trabalhador no último mês de março, Manoel Dias lembrou que o governo federal está atento à pauta de reivindicações do movimento sindical e anunciou o início da rodada de negociações neste mês em Brasília.
 
Atendendo a demanda apresentada ontem (30/04) pela CUT, visando construir um processo de interlocução, o governo federal decidiu estabelecer uma Mesa de Diálogo com as centrais sindicais sobre os seguintes temas:
 
- Terceirização de mão de obra;
 
- Combate à informalidade do trabalho;
 
- Redução da rotatividade;
 
- Regulamentação da Convenção nº 151 da OIT;
 
- Fortalecimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego);
 
- Política de medicamentos, especialmente para aposentados; e
 
- Participação dos trabalhadores no Pronatec e Pronacampo.
 
A primeira reunião da Mesa de Diálogo com as Centrais Sindicais será realizada no próximo dia 14/05, às 10 horas, no Palácio do Planalto.