Devido à alta da inflação nos últimos meses os dirigentes da OAB/MG e da CAA decidiram agilizar o processo de reformulação administrativa nas entidades e assim reduzir os custos

 Devido à alta da inflação nos últimos meses os dirigentes da OAB/MG e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais decidiram agilizar o processo de reformulação administrativa nas entidades e assim reduzir os custos.

 
Segundo o presidente da Seccional Mineira, Luís Cláudio Chaves, durante reunião com dirigentes da Caixa, presidida por Sérgio Murilo Diniz Braga, na última terça-feira (23/04), foram acertados alguns pontos para a redução desses custos, dentre eles, o choque de gestão.
 
O primeiro passo a ser tomado nesse choque de gestão é que a Caixa passará a funcionar nas dependências da OAB Minas com o objetivo de transformar a administração das entidades numa gestão compartilhada. "A Caixa vai deixar de ser meramente assistencialista e se tornar pró-ativa em favor do advogado mineiro", disse Sérgio Murilo.
 
O prédio OAB 2000, de propriedade da OAB-MG, situado à Rua Ouro Preto, 67, no bairro Barro Preto, que abriga a Caixa de Assistência, será desocupado permitindo sua alienação com a reversão dos recursos em benfeitorias e melhoria dos serviços para as subseções do interior do Estado.
 
Ao final, Luís Cláudio Chaves e Sérgio Murilo Braga destacaram que com essas providências as despesas e os custos administrativos irão reduzir significativamente, sendo que o objetivo principal é realizar projetos em prol dos advogados mineiros.