Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves recebeu ontem (22) em seu gabinete, a visita dos Procuradores Federais, Grégore Moreira de Moura e Bernardo Aguiar para uma reunião institucional
O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves recebeu na noite da última segunda-feira (22/04), em seu gabinete, a visita dos Procuradores Federais, Grégore Moreira de Moura e Bernardo Aguiar para uma reunião institucional.
 
Durante a reunião, os Procurados Federais apresentaram requerimento para permitir a advocacia privada para os membros da Advocacia-Geral da União.
 
Segundo o documento, o pedido é para que seja editado, por parte do Conselho Seccional algum ato que deixe claro que aos “advogados públicos federais é permitido o exercício da advocacia privada, devendo ser observados apenas os impedimentos previstos nos artigos 29 e 30, inciso I, da Lei nº 8.906/94”.
 
Luís Cláudio Chaves disse que irá apresentar a proposta ao Conselho Seccional na reunião que será realizada no dia 6 de maio para apreciação dos conselheiros, sendo que o relator será o próprio Procurador Federal, Grégore de Moura, que é conselheiro seccional.  
 
Participaram ainda da reunião, o tesoureiro da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o tesoureiro adjunto, Euler Soares de Moura Filho e o conselheiro seccional, Francisco Maia Neto.