Presidente Dilma Roussef nomeou nesta terça-feira (16) a procuradora Eliney Bezerra Veloso, da Procuradoria Regional do Trabalho de Mato Grosso, para o cargo de desembargadora do trabalho em vaga decorrente da aposentadoria de Leila Calvo em março de 2012
A presidente Dilma Roussef nomeou nesta terça-feira (16) a procuradora Eliney Bezerra Veloso, da Procuradoria Regional do Trabalho de Mato Grosso, para o cargo de desembargadora do trabalho em vaga decorrente da aposentadoria de Leila Calvo em março de 2012.
 
A vaga pertence ao chamado quinto constitucional do Ministério Público e a seleção se deu em setembro de 2012, quando seis procuradores do trabalho de todo o país se inscreveram para a vaga. A procuradora Eliney foi a mais votada pelo Colégio de Procuradores com 243 votos de um total de 574 votos (veja abaixo o resultado votação para  a lista sêxtupla).
 
A lista foi submetida ao Pleno do TRT/MT que escolheu, por unanimidade, os três mais votados para compor a lista tríplice (RA 116 de 25/09/2012). Os nomes foram então encaminhados à Presidência do TST, que por sua vez os remeteu à Presidência da República, a quem cabe escolher os membros dos tribunais federais.
 
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na edição 72, de 16 de abril de 2013.
 
O presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, disse que recebe com satisfação a nomeação da nova componente do Tribunal, esperada a mais de um ano. “Recebo o nova desembargadora com votos de uma profícua atuação no seio da magistratura trabalhista, pois a doutora Eliney tem todas as credenciais técnicas e morais para ocupação do cargo”, pontou.
 
 A posse da nova desembargadora está prevista para ocorrer no dia 07 de maio, às 10 horas.
 
 (Ademar Adams)