Manoel Dias se encontra com Presidente do TRT de Santa Catarina para firmar parceria e gerar frutos para o Programa do Governo Federal
Brasília, 15/04/2013 - O compromisso de firmar uma parceria para somar forças e gerar frutos para o Programa Trabalho Seguro, foi o resultado principal do encontro ocorrido entre a presidente do TRT-SC, Gisele Pereira Alexandrino, e o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na manhã desta segunda-feira (15), no Gabinete da Presidência. A reunião também contou com a presença do Superintendente do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, Luiz Miguel Viegas, e de juízes, desembargadores e assessores do ministro. 
 
“Queremos ser parceiros. Os trabalhos isolados se sobrepõem e não somam. Temos que unir forças e trabalhar juntos para um objetivo comum, neste caso a prevenção e redução do número de acidentes de trabalho”, assinalou o ministro, que também comentou a intenção de acionar a Fundacentro– entidade vinculada ao MTE que tem como missão a produção e difusão de conhecimentos que contribuam para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores – para contribuir com o Programa. A Fundação tem cerca de 150 técnicos e pesquisadores que atuam nas áreas de engenharia de segurança, higiene e saúde no trabalho. “Lá estão alguns dos principais cientistas do país, capazes de desenvolver equipamentos que aumentem a segurança do trabalhador”, destacou.
 
A presidente do TRT-SC mencionou as adesões feitas ao Programa Trabalho Seguro no Estado, com 18 entidades que já assinaram o protocolo de intenções. “A parceria com o Ministério do Trabalho, através das Superintendências Regionais do Trabalho, tem muito a contribuir com o sucesso do Programa, que ingressará numa fase de busca da implementação de ações concretas de prevenção”, adiantou a desembargadora-presidente. Por fim, o ministro confirmou sua participação na sessão solene que será realizada na Assembleia Legislativa, no próximo dia 29, em comemoração aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Na sessão, além da desembargadora Gisele, também estarão presentes deputados, autoridades e representantes de trabalhadores e empregadores.