TRT disponibilizou, para os peritos que atuam na JT, o acesso à cédula C na internet. No documento constam os valores recebidos do órgão e o valor do desconto na fonte
O TRT de Mato Grosso disponibilizou, para os peritos que atuam na Justiça do Trabalho, o acesso à cédula "C" através do portal na internet. Nesse documento constam os valores recebidos do órgão e o valor do desconto na fonte. 
 
Os peritos recebem do Tribunal o pagamento pelas perícias nos processos onde as partes vencidas são beneficiárias de justiça gratuita, cabendo ao Tesouro Nacional suportar a despesa. 
 
Com a inclusão dessa funcionalidade na internet, os peritos não necessitam requerer e nem comparecer ao órgão para ter acesso à cédula "C". Da mesma forma, o Tribunal não precisará mais disponibilizar um servidor para fazer esse atendimento. 
 
Para acessar o serviço o perito deve entrar no portal, clicar em serviços/PeritoCedulaC, ou clicar aqui: http://portal.trt23.jus.br/ecmdemo/private/trt23/servicos/PeritoCedulaC. Em seguida, basta digitar o CPF. Porém se não abrir, verificar se aparece na parte superior da tela uma faixa amarela. Nela, clicar "exibir conteúdo bloqueado".
 
 
 
Caso o Perito não tenha e.mail cadastrado no Tribunal, deverá se dirigir à Secretaria Judiciária para fazer o devido cadastro e poder acessar o sistema.