Tramita na Câmara PL que classifica os profissionais do sexo como prestadores de serviço autorizados a trabalhar de forma autônoma ou em cooperativas
O programa De Fato e De Direito desta quarta-feira (17/09) vai debater os direitos trabalhistas dos profissionais do sexo. Para explicar o assunto, estarão no estúdio o juiz do trabalho Lúcio Flávio Apoliano e a assessora-técnica da Associação das Prostitutas do Estado do Ceará, Sílvia Amorim. O programa será exibido na TV Ceará, às 19h30. A apresentação é do jornalista Cristian de Carli.
 
Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei que classifica os profissionais do sexo como prestadores de serviço autorizados a trabalhar de forma autônoma ou em cooperativas. De autoria do deputado federal Jean Willys, o projeto também cria uma aposentadoria especial para esse grupo de profissionais após 25 anos de serviço.
 
Programa: O De Fato e De Direito é uma realização do TRT/CE e da TV Ceará. O programa está no ar há cinco anos e tem como objetivo explicar à população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Além da TV Ceará, o programa De Fato e de Direito também é exibido pela TV Fortaleza, às sextas-feiras, às 14h30.