Em concorrida sessão solene de posse, com a presença de diversas autoridades, o presidente da AMB, Nelson Calandra, elogiou o novo presidente do TST
Em uma concorrida sessão solene de posse, com a presença de diversas autoridades, entre as quais a presidenta Dilma Roussef e o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula assumiu nesta terça-feira (5) a Presidência do Tribunal Superior do Trabalho. O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, elogiou o novo presidente do TST, ministro Carlos Alberto, destacando a sua competência e capacidade para administrar o TST. Veja abaixo o que outras autoridades presentes falaram sobre a importância da gestão do novo presidente do TST.
 
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça
 
O ministro Carlos Alberto é um ministro muito conhecido como jurista, como um homem de uma retidão moral ímpar, com um espírito democrático e conciliador inegável. Tenho absoluta certeza de que será um grande presidente, à altura deste Tribunal que é, sem dúvida, um dos mais importantes órgãos jurisdicionais do país.
 
Luís Inácio Adams, advogado-geral da União
 
O ministro Carlos Alberto vem com esse desafio de manter os projetos e com o compromisso de, como ele declarou, a Justiça do Trabalho consiga ter uma prestação jurisdicional ágil e efetiva para a sociedade brasileira.
 
Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
 
O ministro Carlos Alberto é um grande jurista. Impressiona-me sua fidelidade à Justiça do Trabalho e me impressiona, também, sua capacidade de defender causas.
 
Garibaldi Alves, ministro da Previdência Social
 
Foi uma posse muito representativa, prestigiada pela presidenta da República e pelas maiores autoridades do país. Foi um reconhecimento da atuação da Justiça do Trabalho, mas, sobretudo, uma homenagem ao novo presidente, ministro Carlos Alberto.   
 
Ministro Milton de Moura França, ex-presidente do TST
 
 O ministro Carlos Alberto tem tudo para ser um excelente presidente. Tem uma longa vida na magistratura trabalhista, é competente, preparado, e vivenciou o suficiente para administrar a Corte. A administração do ministro Carlos Alberto será coroada com grande êxito.