Mineiro Carlos Alberto Reis de Paula assume a presidência do TST. O presidente da OAB/MG e o diretor-tesoureiro Antônio Fabrício Gonçalves prestigiarão o evento

O mineiro Carlos Alberto Reis de Paula assume a presidência do Tribunal Superior do Trabalho na próxima terça-feira (05/03). O evento será realizado às 16h, na sala de sessões plenárias Ministro Arnaldo Sussekind, na sede do Tribunal, em Brasília.


Eleito de forma unânime pelos ministros do Tribunal Pleno do TST, Reis de Paula sucederá o ministro João Oreste Dalazen na presidência da Corte. O presidente da OAB/MG,  Luís Cláudio Chaves, respondeu ao convite recebido e irá prestigiar o evento, juntamente com o diretor-tesoureiro da entidade Antônio Fabrício Gonçalves.


Também tomarão posse como novos dirigentes do TST, para o biênio 2013/2015, o Ministro Antônio José de Barros Levenhagen como vice-presidente e o Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho como corregedora-geral da Justiça do Trabalho.  


Reis de Paula informou que irá estabelecer um novo cronograma de instalação PJe-JT, priorizando o elemento humano na transição. Carlos Alberto disse que quer contar com a participação da OAB e da Abrat - Associação Brasileira de Advogados para elaboração do cronograma abrangendo as 24 regiões da JT.

Currículo

Indicado pelo Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho. É ministro daquela corte. Carlos Alberto Reis de Paula nasceu em Pedro Leopoldo/MG, em 26 de fevereiro de 1944. Formou-se em Direito e Filosofia pela UFMG (1970). É mestre (1984) e Doutor (2000) pela Faculdade de Direito da UFMG, foi professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da UFMG até 1998 e desde 1999 leciona na Universidade de Brasília (UnB), onde é professor-adjunto da Faculdade de Direito. É ministro do TST desde 25 de junho de 1998 e autor de livros e artigos diversos. Foi presidente da Terceira Turma do TST e diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) no biênio 2007/2009. No dia 2 de março de 2009, assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para o biênio 2009/2011 e, em março de 2011, passou a presidir a 8ª turma do TST.