TRT implantou o sistema de PJe nas 3a e 4a Varas do Trabalho na capital do Amapá. Com essa implantação, todas as 4 VTs passam a atuar exclusivamente por meio do PJe-JT
Na manhã de hoje (28), a presidente do TRT da 8a Região, Desembargadora Odete de Almeida Alves implantou o sistema de Processo Judicial Eletrônico nas 3a e 4a Varas do Trabalho de Macapá, capital do Amapá.
 
Com essa implantação, todas as 4 VTs daquela capital passam a atuar exclusivamente por meio do PJe-JT, já que em janeiro de 2013 o sistema já tinha sido implantado nas 1ª e 2ª VTs da Macapá. O Dr. Arthur Silva Lobo foi o advogado que peticionou a 1a Reclamação Trabalhista a tramitar no sistema nas 3ª e 4ª VTs de Macapá, com a petição sendo distribuída para a 3a VT de Macapá, já com audiência designada para maio de 2013.
 
O evento contou com a presença do Procurador-Geral do Estado do Amapá, Dr.Antônio Kleber dos Santos, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, além dos magistrados e servidores atuantes naquela localidade.
 
Para a Desembargadora Odete de Almeida Alves, o PJe é uma evolução e faz parte das medidas implantadas pela Justiça do Trabalho para garantir a maior efetividade na entrega do direito do jurisdicionado. “A partir de agora, vivemos um novo tempo da Justiça do Trabalho no Amapá, e a boa notícia que recebi hoje, de que até o semestre que vem o estado estará servido por um sinal de internet de fibra ótica, só mostra que todos estão trabalhando no sentido de atender a população com a melhor tecnologia disponível.”
 
O PJe-JT já foi implantado nas 4 Varas do Trabalho de Ananindeua, na VT de Castanhal e nas 16ª e 17ª VTs de Belém, além das 4 Varas do Trabalho de Macapá. De acordo com o cronograma em execução pelo TRT8, até junho de 2013 todas as Varas do Trabalho de Belém passarão a atuar com o novo sistema.