É comum dizer-se que as pessoas não reconhecem o esforço de quem se dedica ao bem comum; não é o caso da ABRAT, como se viu no encerramento do CONAT
É comum dizer-se que as pessoas não reconhecem o esforço daqueles que se dedicam ao bem comum. Não é o caso da ABRAT. Nos instantes finais dos trabalhos do XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhsitas, a ABRAT fez questão de identificar e homenagear, simbolicamente, diversos personagens que, na luta cotidiana de suas profissões, são defendores abnegados e anônimos dos direitos e interesses dos trabalhadores, dos advogados e se esforçam pelo fortalecimento do Direito do Trabalho.
 
A cada um destes personagens, nosso muito obrigado!!!
 
Muitos se esforçam para que tudo isso se concretize! Hoje, na presença do advogado decano de Minas Gerais, Professor Messias Pereira Donato, foram lembrados os nomes de Alice Monteiro de Barros, cuja família esteve presente ao plenário para receber a homenagem, Antônio Álvares da Silva, Alberto Magno Gontijo Mendes.
 
Também receberam homenagens o Presidente da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga, e a Presidente da AMAT, Isabel Dorado.
 
Não poderiam deixar de receber flores as mulheres da ABRAT, em especial a nova presidente, Sílvia Burmeister, e a esposa do ex-presidente Antônio Fabrício, Anita.