A indicação de Brant não é apenas homenagem oferecida a um advogado trabalhista, mas a merecida demonstração de reconhecimento ao advogado empregado
O título de “Patrono Local” do CONAT 2014 coube ao advogado bocaiuvense José Caldeira Brant. Embora seja oriundo do norte de Minas, Brant estudou na Faculdade de Direito da UFMG e exerce a profissão na capital mineira. O patrono local iniciou seu discurso afirmando que não merecia o título, obra da generosidade dos amigos da ABRAT, mas que o aceitava agradecido.
 
José Caldeira Brant narrou sua história de vida, seu percurso até a advocacia trabalhista, área a que geria chegado “acidentalmente”, após ter aceitado o convite para atuar nessas ações enquanto ainda atuava no âmbito do DAJ da Faculdade de Direito.
 
Desde o ano de 1970, o patrono mineiro advoga no âmbito do Direito do Trabalho, dizendo-se orgulhoso por estar, desde então, a serviço da mesma entidade sindical, com carteira de trabalho assinada perante o mesmo empregador.
 
A indicação de José Caldeira Brant não é apenas uma homenagem oferecida a um advogado trabalhista, mas uma merecida demonstração de reconhecimento ao advogado empregado, que constrói sua carreira em departamentos jurídicos de empresas ou de entidades sindicais.