Dezessete emissoras de televisão em todas regiões do estado reafirmaram, neste ano, a parceria com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) para exibição gratuita de vídeos institucionais sobre boas práticas no trabalho. A renovação do acordo faz parte de um Termo de Cooperação oficializado com as TVs há dois anos.

 

As TVs vêm divulgando os vídeos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRT sobre o Trabalho Seguro, tendo como personagem a dupla de humoristas cuiabanos Nico e Lau. As peças usam linguagem simples e interativa sobre diversas situações que representam risco à saúde dos profissionais.

“O intuito é alcançar o maior número de pessoas, por isso a importância dessa colaboração dos meios de comunicação”, explica o coordenador de Comunicação Social do Tribunal, Nelson Ferraz.

A veiculação do novo material tem ainda a finalidade de alertar empregados e empregadores sobre a importância da prevenção de acidentes no local de trabalho e o fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. “Nem sempre a legislação é muito clara ou conseguimos conscientizar de forma ampla todos os trabalhadores e empregadores sobre a responsabilidade da segurança no trabalho. Ao fazer através de vídeos, com uma veia cômica como foi realizado, conseguiremos atingir um público maior, além da repercussão na televisão que é uma mídia maciça”, destaca o coordenador do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Mato Grosso (Getrin23), juiz Plínio Podolan.

Fonte: TRT23