Na primeira etapa do convênio, o PJe-JT será usado por 300 estudantes de Direito do Estado da Paraíba, nas aulas de Prática Forense
Um convênio firmado entre o Tribunal do Trabalho da Paraíba e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) vai permitir o acesso de estudantes ao sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), através de uma base específica. O convênio foi assinado na tarde desta segunda-feira (14) na Presidência do TRT, pelo presidente, desembargador Carlos Coelho, e pela reitora do Unipê, Ana Flávia Fonseca.
 
Na primeira etapa do convênio, o PJe-JT será usado por 300 estudantes de Direito nas aulas de Prática Forense. Como contrapartida o Unipê vai oferecer 150 vagas para servidores e Juízes do Tribunal nos cursos de Direito (100 vagas), Ciências Contábeis (30), Psicologia (10) e Administração de Empresas (10). Os descontos nas mensalidades poderão chegar até 25%.
 
 
 
Presenças
 
Estavam presentes à solenidade os desembargadores Ubiratan Delgado, vice-presidente do TRT; Wolney Cordeiro e Leonardo Trajano, o juiz do Trabalho Marcello Maia e vários diretores do TRT. Acompanharam a reitora do Unipê, o vice-reitor, Osvaldo Trigueiro; a diretora de Desenvolvimento Organizacional, Ana Flávia Chaves; o professor de Direito, Glauber Lucena e outros diretores da instituição de ensino.
 
 
 
Experiência
 
Segundo o desembargador Carlos Coelho, será a primeira vez que estudantes do curso de Direito terão a oportunidade de conhecer o PJe-JT antes da conclusão do curso. “O PJe-JT é um sistema nacional e já está em funcionamento em mais de mil Varas do Trabalho do Brasil. Os estudantes vão poder conhecer e manusear o sistema antes mesmo de exercer a profissão, o que será fundamental para o futuro profissional deles. Como contrapartida, estamos proporcionando aos juízes e servidores do TRT a oportunidade de qualificação nos cursos que serão oferecidos pelo Unipê”, disse.
 

A reitora do Unipê, Ana Flávia Fonseca agradeceu o apoio do TRT e de seus membros, que abraçaram a ideia do convênio. “É um projeto desbravador na área do Direito e esse convênio se revela de grande oportunidade para as duas instituições”.